REVIEW: CATRICE HD LIQUID COVERAGE FOUNDATION

Olá 😊
Como prometido hoje temos review da base HD Liquid Coverage da marca Catrice.

Esta base ficou muito conhecida pelo seu preço acessível (7,99 €) e boa performance, o que me despertou muita curiosidade para a experimentar. Tenho usado desde que adquiri e o tom que comprei foi o 030 Sand Beige, que não é a minha cor ideal, mas acaba por oxidar bastante na pele (a minha cor ideal penso que seria a 010 Light Beige).

Descrição do produto segundo a marca:
«Segunda Pele. O HD Liquid Coverage Foundation oferece uma cobertura elevada, mas natural e extremamente leve - como uma segunda pele. Enquanto proporciona uma aparência suave e uniforme, a textura ultra líquida apresenta uma performance elevada e é de longa duração. Cobre as imperfeições até 24 horas e matifica a pele. O acabamento de alta definição garante uma pele bonita e "à prova de câmaras".»
EMBALAGEM
Adoro a embalagem de vidro e o sistema doseador em conta-gotas, o que acrescenta mais valor ao produto e permite, até certo ponto, evitar desperdício.

COBERTURA
Quanto à cobertura a marca cumpre com o prometido, cobre na perfeição as minhas marcas e vermelhidão sem ter de recorrer a corretor e deixa um aspecto bonito e natural, com efeito segunda pele.

TEXTURA
Apresenta uma textura aquosa q.b., não é cremosa como uma base em tubo, nem tão liquida como a marca descreve.

PERFORMANCE
Sinto que a base não é tão mate e longa duração como dizem ser. 
A minha pele é oleosa e sinto necessidade de aplicar um pó para retirar o brilho. A certa altura do dia (+/- 4 a 5 horas após a aplicação) o produto começa a migrar, acumulando em certas linhas do rosto e a zona T fica com muito brilho, o que faz com que tenha de passar novamente um pó matificante.

É, na minha opinião uma boa base para o preço que apresenta. No entanto, não é a minha base favorita para o dia-a-dia, talvez seja mais indicada para fotos e vídeos!

Já testaram esta base?
Se sim, eu quero saber, deixem a vossa opinião nos comentários.

Comentários

POPULAR NO BLOG